Gestão municipal busca parceria do SENAI para realização de cursos profissionalizantes em Pinheiro Machado

Na oportunidade, foram discutidos detalhes sobre a organização dos cursos, como cronograma, carga horária, inscrições e qualificações necessárias para participar de cada um deles. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado)

Na quinta-feira (20), foi realizada uma reunião com a agente de relacionamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAI), Cátia Borges, o prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas), a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, e o vereador Cássio Câmara (Progressistas), para tratar sobre cursos profissionalizantes gratuitos em Pinheiro Machado. A iniciativa tem por objetivo atender a demanda por profissionais qualificados no município e potencializar o mercado de trabalho local.

Na oportunidade, foram discutidos detalhes sobre a organização dos cursos, como cronograma, carga horária, inscrições e qualificações necessárias para participar de cada um deles.

Segundo Cátia, os cursos vão ser ministrados por profissionais altamente capacitados, com vasta experiência nas respectivas áreas de atuação.

Para o prefeito, a parceria é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social do município. Segundo ele, oferecer cursos profissionalizantes gratuitos é uma forma de investir no futuro dos cidadãos, possibilitando que conquistem melhores oportunidades de emprego e renda, além de contribuir para o crescimento sustentável do município.

A secretária ressaltou o papel fundamental da qualificação profissional na transformação da vida das pessoas. “A administração municipal está empenhada em promover a inclusão social e o desenvolvimento humano, e que os cursos do SENAI são uma excelente ferramenta nesse processo”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome