“Prioridade é colocar salários em dia”, diz novo secretário da Fazenda de Pinheiro Machado

Secretário está responsável pela pasta desde o início do mês (Foto: Divulgação)

Desde o início do mês, a Secretaria da Fazenda de Pinheiro Machado já conta com um novo titular. Escolha pessoal do prefeito José Antônio Rosa (PDT), o contabilista Geovane Teixeira assumiu o lugar até então ocupado pela secretária Isler de Oliveira. Ele é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi vereador na última legislatura e também presidiu a Câmara.
Conforme Teixeira, ele tem agora uma grande responsabilidade por passar a responder pelas finanças do município – principal problema da atual administração. “Com certeza a situação financeira é bastante preocupante. Por isso, junto ao prefeito, pretendemos implantar outras medidas de contenção de despesas – para realmente gastar somente o necessário, além de ações para aumentar a receita. É dessa maneira que vamos conseguir cumprir com o pagamento dos funcionários e também com os fornecedores”.
Com esperanças, ele afirmou que a prioridade é realmente colocar os salários em dia e voltar a pagar o vale-alimentação da categoria. O salário dos funcionários públicos municipais está atrasado desde 2016; em outubro de 2017 começaram a ser pagos de forma parcelada e os valores referentes ao vale não são repassados desde março do mesmo ano. Questionado sobre as primeiras atividades no novo cargo, o contabilista disse que há algumas semanas já estava acompanhando a então secretária da pasta para ficar a par da situação.

“Começamos com muito trabalho por aqui. A Isler é uma pessoa fantástica e era ela que estava me ajudando nas últimas semanas. Com a experiência que ela tem foi possível aprender muita coisa. Além disso, já pude ver que o quadro da Secretaria da Fazenda é muito bom, com funcionários experientes, dispostos a trabalhar para ajudar o município e assim pretendemos fazer”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome