Pinheiro Machado é convidado a participar do Projeto Caminhos da Diversidade Gaúcha

A iniciativa valoriza a diversidade geológica e cultural da região e visa impulsionar o turismo. (Foto: Divulgação)

Na última semana, Vinicius Matti, professor representante da Univer­sidade Federal do Pampa (Unipam­pa), e Erni Santos Rocha, represen­tando a Secretaria de Cultura de Caçapava do Sul, visitaram Pinheiro Machado com o intuito de apresen­tar o Projeto Caminhos da Diversida­de Gaúcha e convidar o município para fazer parte. A iniciativa valoriza a diversidade geológica e cultural da região e visa impulsionar o turismo.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Pinheiro Machado, Olício Lopes, a ação é de suma importância para alavancar o turismo regional. “A inclusão do mu­nicípio no projeto trará mais visibili­dade e oportunidades para a comu­nidade local, fomentando o turismo e a economia regional”, salientou.

Segundo Lopes, durante o en­contro foram discutidas diversas estratégias para promover Pinheiro Machado como um destino turístico, integrando-o aos roteiros do proje­to. “Os visitantes trouxeram consigo uma coleção de amostras de rochas da região, evidenciando a riqueza ge­ológica compartilhada entre Pinheiro Machado e Caçapava do Sul. Foram identificados 15 tipos de rochas, um trabalho considerado fantástico pe­los especialistas envolvidos”.

Sobre a possível participação do munícipio, Lopes declarou “foi traçado um conjunto de metas que será muito benéfico para o turismo rural de Pinheiro Machado, vamos voltar a conversar”.

Por fim, o secretário evidenciou o compromisso do município em participar ativamente do Projeto Caminhos da Diversidade Gaúcha, que promete proporcionar novas oportunidades ao município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome