Santa Casa de Pelotas realiza mais uma ação do projeto PET Anima

A visita dos pets tem como objetivo tornar a recuperação do paciente mais leve e cheia de carinho. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Pelotas)

No dia 22 desse mês, o serviço social do Hospital Santa Casa de Pelotas realizou mais uma ação do projeto PET Anima, uma iniciativa da Instituição. Ocorreu uma visita especial para alegrar os pacientes. Dessa vez, os integrantes do "ataque" de fofura foram o Chopp, Whisky e Bob Marley.

O objetivo é tornar a recuperação do paciente mais leve e cheia de carinho.

Você sabia que pode trazer seu animal caso esteja internado?

O projeto está amparado pela lei nº 15.352, de 23 de outubro de 2019, a qual dispõe sobre a permissão para visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado do Rio Grande do Sul.

Pacientes da Santa Casa recebem visita especial. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Pelotas)

Animais permitidos no ambiente hospitalar:
– Cães
– Gatos
– Pássaros
– Coelhos
– Chinchilas
– Tartarugas
– Hamsters

Para realizar a visitação é necessário:

– Autorização escrita expedida pelo médico do paciente internado;
– Avaliação prévia pela equipe responsável pelo projeto Anima Pet;
– Carteira de vacinação atualizada com anotação da vacina múltipla e antirrábica, assinada por médico veterinário com registro no órgão regulador da profissão;
– No dia da visita o pet deve estar com aparência de boas condições de higiene;
– Não é permitido o ingresso de pets em setores e leitos de isolamento e UTI’s, como também em área de preparo de medicamentos, manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos e na farmácia do hospital.
– O pet precisa estar acompanhado por um familiar e ser transportado dentro da caixa fornecida pelo hospital; para animais de grande porte será disponibilizado um colete com identificação da Santa Casa;
– Caso o paciente esteja dividindo o quarto, é necessário autorização das outras pessoas que estão no local, caso haja contra indicação, a visita deverá ocorrer no jardim da Instituição;

Endereço: Praça Piratinino de Almeida, 53 – CEP 96015-290 – Pelotas/RS

Fone: (53) 3284.4700
Site: www.santacasadepelotas.com.br

A avaliação para autorização da visita ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, no setor de serviço social ou psicologia clínica.

As visitas serão nas sextas-feiras, podendo ser agendada das 8h às 17h, com duração de 1h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome