Pelotas: UBS Getúlio Vargas recebe doação de equipamentos

Doação inclui uma mesa ginecológica, uma balança digital para pesar bebês e uma balança antropométrica. (Foto: Michel Corvello)

Os atendimentos voltados à Atenção Primária realizados pela Unidade Básica de Saúde Getúlio Vargas focados na Primeira Infância e na saúde da mulher foram qualificados nesta sexta-feira (14). Por meio de uma ação social do Rotary Club de Pelotas Centenário, a UBS foi contemplada com a doação de uma mesa ginecológica, uma balança digital para pesar bebês e uma balança antropométrica.

Ao agradecer a doação feita pela entidade, a diretora da Atenção Primária, Luciana Soares, explicou que os equipamentos, além de qualificar, vão favorecer a ampliação dos atendimentos. “É uma unidade grande com muita demanda da população e quando a gente tem um incremento de equipamentos de qualidade como estes vai ser possível melhorar e aumentar o número de atendimentos, principalmente neste mês que estamos no Outubro Rosa”, avaliou Luciana.

Com os equipamentos, será montada uma outra sala de atendimento à saúde da mulher com a maca que será utilizada nos exames de coleta citopatológica. “A partir de agora a gente vai conseguir ter vários atendimentos simultâneos sem precisar especificamente de apenas uma sala. Muito importante pra nossa unidade”, agradeceu a enfermeira da UBS, Lídia Nornberg. Já uma das balanças será utilizada no acompanhamento dos bebês e a outra vai auxiliar no tratamento da saúde de crônicos para aferição e controle.

A doação, avaliada em mais de R$ 4 mil, integra as ações dos projetos anuais de colaboração às instituições de Saúde e Educação feitas pelo Rotary Club de Pelotas Centenário com recursos oriundos de um fundo rotariano. “Desta vez escolhemos esta unidade porque tínhamos aqui uma rotariana que fazia estágio e nos comentava das demandas para qualificar os atendimentos foi então que escolhemos esta unidade”, explicou a presidente do Rotary Centenário, Luíza da Luz.

Também participaram do ato de entrega a auxiliar de enfermagem Maria Helena Bandeira, a agente comunitária Vanessa Schug, a ex presidente do Rotary, Maria Fernanda, e as rotarianas Valesca Menezes, Percília Martinez e Clara Barros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome