Nesta segunda-feira (3), Pelotas registrou três óbitos devido ao coronavírus. Duas idosas, de 79 e 82 anos, estavam internadas no Hospital Universitário São Francisco de Paula para tratamento de outros problemas de saúde e, por decisão médica, realizaram testes para o coronavírus. A primeira morreu hoje (3) e a segunda no dia 29 de julho.
O terceiro caso é de outra idosa, de 72 anos, que morreu na sexta-feira (31), no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), com o exame positivo para a doença confirmado hoje (3). Todas tinham histórico de doenças crônicas.
Com os novos registros, o município passa a ter 22 mortes devido à doença.
Além disso, a cidade contabilizou mais 59 casos confirmados, totalizando 1.127 pessoas infectadas pelo vírus. Do total, 704 pessoas estão recuperadas, 372 permanecem isoladas e 29 estão internadas em hospitais da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o resultado de 197 exames que estão no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
Hospitalizados
Até o momento, 55 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no município, sendo seis moradores de outras cidades. Do total, 25 ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 31 estão em Enfermaria.
Dos 49 internados que são moradores no município, 27 são positivos para coronavírus, 18 são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico.
Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana. Ele teve exame confirmando da doença divulgado nesta segunda-feira.
Altas
Um idoso, de 88 anos, e uma idosa, de 82 anos, ambos moradores de Rio Grande, tiveram alta da Enfermaria isolamento da Beneficência Portuguesa. Ele seguirá tratamento no hospital em leito geral, enquanto ela teve alta.
Óbitos suspeitos
A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens, de 64 e 71 anos, moradores em Pelotas, que morreram entre sexta-feira (31) e sábado.