Pelotas: Prefeitura amplia segunda dose de reforço para novos grupos

Pessoas com idade a partir de 12 anos poderão se imunizar nos mais de 50 locais disponíveis, e crianças de 5 a 11 anos recebem as aplicações na Unidade de Vacinação Infantil e no Mercado Central, nas bancas 16 e 17. (Foto: Michel Corvello)

A Prefeitura de Pelotas informou que a partir desta sexta-feira (24), pessoas com 40 anos ou mais já podem receber a segunda dose de reforço (quarta aplicação) da vacina contra a Covid-19.

Para os vacinados inicialmente com o imunizante Janssen, a terceira dose está disponível para pessoas com 18 anos ou mais e a quarta dose da Janssen para as pessoas a partir de 40 anos — que não sejam gestantes ou puérperas. O intervalo mínimo para atualizar o esquema vacinal é de pelo menos quatro meses desde a última proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que os imunobiológicos utilizados para todos os casos acima serão: AstraZeneca, Janssen ou Pfizer, segundo a disponibilidade de imunizantes e doses no Município.

Saiba os locais e horários de vacinação
De segunda a sexta-feira:
– Todas as UBSs (exceto nas UBSs CSU Cruzeiro, Leocádia, PAM Fragata e Salgado Filho): das 8h30min às 11h.

– Nas UBSs Fraget, Lindoia e Porto, das 8h30min às 15h.

– No Trailer da Vacina, das 9 às 17h (conforme o cronograma do dia)

– Na Casa da Vacina: rua General Neto, 1.707 — das 8 às 17h

Aos sábados:
– Na Casa da Vacina: rua General Neto, 1.707 — das 10 às 15h.

Confira os documentos necessários para o público em geral:
Documento de identidade
Cartão do SUS ou CPF
Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais
Para profissionais da saúde:
Carteira do Conselho da categoria da qual fazem parte ou comprovante de trabalho em serviço de saúde — necessário somente para profissionais da saúde vacinados com a Janssen

* A SMS orienta, ainda, que quem não possuir carteira do Conselho deve apresentar a Carteira de Trabalho ou contracheque onde conste que a empresa empregadora é um serviço de saúde. Se não tiver nenhum desses, terá que apresentar uma declaração do serviço de saúde com carimbo e assinatura do responsável.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome