Zona rural passa por manutenção de estradas em Pelotas

Foto: Divulgação/SDR

Os últimos dias foram dedicados pela Prefeitura para recuperação de estradas rurais, principalmente, as mais prejudicadas pelas ocorrências de chuvas. Aproximadamente 25 quilômetros de vias da colônia receberam manutenção, além da colocação de 75 cargas (caçambas) de cascalho. Foram atendidos quatro distritos: 2º (Colônia Z-3), 3º (Cerrito Alegre), 4º (Triunfo) e o 6º (Santa Silvana). O trabalho foi realizado por equipe e maquinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Os serviços de manutenção de estradas fazem parte de planejamento estratégico. Os locais mais afetados são priorizados e atendidos de acordo com a disponibilidade de maquinário e pessoal. Nos próximos dias, a SDR dará atenção especial, principalmente, às estradas que envolvem a produção de pêssego, como as do 5º, 7º e 8º distritos”, informa o secretário Jair Seidel.

Detalhamento das ações

As estradas beneficiadas receberam patrolamento, abertura de valetas de drenagem e de canais de escoamento, além da colocação de cascalho para reforço de pontos estratégicos.

* Colônia Z3 – 2º distrito – manutenção de 5,5 quilômetros da estrada.

* Cerrito Alegre – 3º distrito – Estrada Santa Fé (Colônia Santa Fé) – intervenções em 7,3 quilômetros de extensão, com as ações citadas, e colocação de 15 cargas de cascalho.

* Triunfo – 4º distrito – Estrada Triunfinho, entre as colônias Aliança e Triunfo – 5,8 quilômetros e 50 cargas de cascalho.

* Santa Silvana – 6º distrito – 6,3 quilômetros e dez cargas de cascalho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome