Pelotas: 7ª Feira do Morango vende mais de 2 toneladas desde a abertura

Bancas em diversas áreas da cidade vão comercializar a fruta e derivados até o dia 31 de dezembro. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Organizadores da 7ª Feira Municipal do Morango de Pelotas, aberta no dia 16 de outubro e que se manterá em funcionamento até 31 de dezembro, com bancas em diversas áreas da cidade, contabilizaram o movimento de vendas, diretamente do produtor ao consumidor, correspondente ao período da abertura até o domingo (29).

Somente nesses 13 primeiros dias, 2.058,5 quilos foram vendidos, além de 419 cucas, 267 potes de geleia, suco, doces e outras variedades produzidas com a fruta. A Feira é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas.

“O movimento de público nas bancas da Feira é expressivo. Produtores oferecem a fruta novinha e de grande qualidade na aparência e no sabor. O preço de R$ 20 pelo quilo também é atraente, devido ao elevado padrão do morango. Além da procura pela fruta in natura, nossa tradição colonial na culinária se sobressai com cucas, geleia, suco e doces. Esses produtos têm muita aceitação pelos consumidores”, detalha o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).

5ª Festa Municipal do Morango

Simultaneamente à realização da Feira, os organizadores, com a coordenação da X-13 Soluções, estão nos preparativos finais para a 5ª Festa do Morango de Pelotas, no parque Morada do Sol, nos dias 11 e 12 de novembro. A entrada será gratuita no sábado (11), das 10 às 18h, e no domingo (12) das 10 às 14h. Para estacionamento, haverá a taxa de R$ 20 por veículo.

Na Festa, a Feira Municipal do Morango correrá por conta de 18 produtores, em pavilhão com 200 metros quadrados, em espaços predeterminados para comercialização da fruta e derivados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome