Expofeira Pelotas: Raça Crioula leva animais de mais de 40 criadores ao Parque da ARP

Em torno de 60 animais, machos e fêmeas de diversas idades, devem estar presentes na 96ª Expofeira Pelotas. (Foto: Arquivo/Edu Rickes /ARP)

Em torno de 60 animais, machos e fêmeas de diversas idades, de 40 criadores afiliados ao Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalo Crioulo estarão presentes na “pista pesada” da 96ª Expofeira Pelotas. A informação é do presidente do Núcleo, Rodrigo Michelon.

Os dias dedicados à raça e à equinocultura de Pelotas e região durante a 96ª Expofeira serão sexta-feira (7) e sábado (8). Na sexta, às 14h, concentração de machos no Parque. Já para o sábado está prevista extensa programação, com julgamento de admissão (a cargo de Alexandre Suné) a partir das 7h30 e início da exposição, às 8h30.

O julgamento morfológico tem início às 8h na pista central do Parque de Exposições e deve se estender ao longo do dia. O jurado, com vasta experiência na área, é o técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Cláudio Azevedo.

De acordo com Michelon, estão confirmados animais de diversas propriedades, entre pequenas, médias e grandes, de toda a região. O presidente do Núcleo confirma a expectativa de uma boa Expofeira em todos os sentidos: “Pelotas, ao lado de Bagé e Uruguaiana, são consideradas pistas pesadas, uma das mais importantes da raça no estado, e além disso o [o mercado do] cavalo não parou na pandemia. Com certeza teremos público em massa, como na Expointer. A Expofeira vai repetir o feito”, afirma.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome