95ª edição da Expofeira Pelotas tem formato híbrido e foco na solidariedade

Ingresso poderá ser adquirido por meio da doação de um item ao projeto Mesa Brasil, do SESC. (Foto: Divulgação/ARP)

A 95ª edição da Expofeira Pelotas ocorre de 4 a 10 de outubro, em formato híbrido, com transmissões pela plataforma imersiva e também a presença de público, que deverá seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. A edição marcará o início das comemorações dos 100 anos do evento, que terá seu ápice em 2026. Por isso, está sendo preparada uma grande exposição com a história da feira, adianta o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Rodrigo Gonzalez.

Segundo ele, embora a pandemia não tenha acabado, a 95ª Expofeira em seu formato híbrido é vislumbrada com muito otimismo. “Acreditamos na importância do agronegócio, na retomada econômica e especialmente do nosso evento como um elo de fortalecimento entre produtores, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços em uma região rica em diversidade”, acrescenta.

Presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez aponta que a programação física da Expofeira foi construída de acordo com as orientações sanitárias do momento. (Foto: Divulgação)

Gonzalez conta que a programação física da Expofeira foi construída de acordo com as orientações sanitárias do momento e anuncia algumas novidades para este ano. “Contaremos com expositores posicionados em um novo layout, no Parque Ildefonso Simões Lopes, com o objetivo de ampliar a experiência de marca, de visitação e, é claro, a segurança de todos”, afirma.

Ele aponta, ainda, que foi construída uma Arena de debates sobre o setor, com lugares limitados, no pavilhão Jorge Gertum. “Neste espaço, também acontecem transmissões ao vivo pela plataforma para todo o nosso país”, diz. Gonzalez salienta que a programação tem um olhar cuidadoso à solidariedade que o momento exige e à sustentabilidade do setor agropecuário.

A Expofeira conta com a realização de leilões em todos os dias de evento. Na agenda, estão os Brangus Piratini, Montana, Angus Recalada, Genética em Dose Tripla, Angus Santa Eulália, Hereford da Fronteira e Só Angus. “A nossa programação de leilões repete o formato híbrido do último ano, seguindo as orientações de saúde para a presença de público e transmissão para todo o Brasil”, diz o presidente. Da mesma forma, os julgamentos de animais estão contemplados na agenda do evento, com protocolos construídos junto à Vigilância Sanitária.

A adesão dos produtores à participação no evento foi positiva, com foco na retomada das atividades. O acesso ao parque, tanto de expositores quanto do público, terá a atenção e cuidados que o momento ainda exige. A organização do evento dispõe de protocolo de diretrizes de saúde, emitido pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. “Formamos um grupo de trabalho através do apoio destes órgãos para construirmos em conjunto uma Expofeira segura à comunidade”, disse Gonzalez.

Ingressos
Quem pretende visitar o Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, de 4 a 10 de outubro, pode garantir seu ingresso antecipadamente. Os bilhetes para cada dia da 95ª Expofeira Pelotas estão disponíveis na plataforma digital do evento, com limitação de até 2,5 mil pessoas simultâneas no parque, em respeito ao decreto sanitário estadual. Para garantir a gratuidade, o visitante deverá realizar a doação de alimentos, brinquedos ou fraldas destinados ao projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Ao baixar a entrada, cada visitante deve realizar a doação de um dos itens à sua escolha, que pode ser: um quilo de feijão, uma garrafa de óleo, dois litros de leite, um pacote de fraldas infantis fechado ou um brinquedo novo ou seminovo, em condições de uso. As doações devem ser entregues na portaria, no momento da entrada.

Caso o visitante não leve a doação, pode optar ainda pelo pagamento de uma taxa de R$ 5 na bilheteria do evento, que será destinada para o projeto. O pagamento deve ser feito através de PIX para a chave [email protected], sendo necessário apresentar o comprovante – acompanhado do ingresso – na entrada do evento. O estacionamento não está incluso e deverá ser pago diretamente no local. O valor é de R$ 15.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome