UBS Sítio Floresta e Obelisco serão ampliadas com R$ 1 milhão repassados pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL)

Deputada visitou os locais na sexta-feira (4). (Foto: Gabriel Galli)

Está garantida uma demanda antiga dos moradores do Sítio Floresta e do Obelisco: a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos dois bairros. A obra acontecerá devido à alocação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares destinadas pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

O repasse foi formalizado em reunião com representantes do Conselho Municipal da Saúde de Pelotas na tarde de sexta-feira (3). O pedido de recursos foi intermediado pelo vereador Jurandir Silva (PSOL).

“Recebemos a demanda da comunidade por meio do vereador Jurandir. O relato do Conselho Municipal de Saúde é de que a comunidade precisa muito dos recursos pelo alto crescimento populacional. Nós do PSOL, somos oposição ao governo atual, mas nossa prioridade é sempre atender as demandas do povo. Então quando soube da necessidade, fiz questão de conhecer o local e garantir os recursos. Fortalecer o SUS é muito necessário neste momento tão delicado do nosso país em que o governo Bolsonaro ataca os direitos do povo ininterruptamente”, explica Fernanda.

De acordo com o Silva, os dois bairros de Pelotas cresceram de forma considerável, mas não houve o devido planejamento do poder público na estrutura mínima para garantir a dignidade da população. “O resultado é que vemos as comunidades com a sensação de abandono e com dificuldade de acesso às políticas públicas. Esperamos que os recursos intermediados do PSOL possam corrigir essa situação”, pontua.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome