O presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Carlos Júnior (PSD), acolheu em seu gabinete o coordenador do Projeto Jovem Atleta (PJA), Carlos Oliveira. Na oportunidade recebeu o pedido para que o projeto, existente há 13 anos, seja devidamente regulamentado.
O PJA possui forte atuação na comunidade do Getúlio Vargas, com a realização de várias ações sociais, que visam prestar assistência para famílias desassistidas de políticas públicas. Sendo que uma das principais ferramentas usadas é a prática esportiva, que conta com a participação de crianças, jovens e adolescentes daquela região.
Diante do crescimento dessas demandas, e contar apenas com parceiros e padrinhos para a subsistência, a coordenação do projeto identificou a necessidade de transformar a atividade da situação “de fato” para “de direito”, ou seja, regularizar legalmente, o que vai permitir acesso a editais e linhas de financiamento públicas e privadas.
O Júnior afirmou que será parceiro e colocará a estrutura de gabinete para ajudar no processo “a atividade do Jovem Atleta é de vital importância para os moradores do Getúlio Vargas, e isso agrada muito, principalmente porque envolve a formação de jovens por meio do esporte, e vai ganhar uma nova dinâmica com a legalização”, afirmou o parlamentar.
Oliveira presenteou o vereador com uma camiseta do PJA, e convidou-o para comparecer na sede para conhecer o funcionamento, assim como alguns envolvidos na proposta.