Pelotas: Apoio ao Vida Ativa beneficia 2,8 mil pessoas

(Foto: Lucian Brum)

O projeto Vida Ativa foi contemplado com R$ 25 mil, emenda do mandato do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), como parte da iniciativa do parlamentar de reconhecer e valorizar atividades locais que adotam o esporte como ferramenta social. Ao lado do Remar para o Futuro e Quem Luta Não Briga (já contemplados) e Ballet da Diclea (ainda irá receber), o Vida Ativa irá usar o recurso para a aquisição de material que permita dar continuidade ao trabalho oferecido hoje a quase três mil alunos inscritos, das mais variadas idades.

Durante a confirmação da emenda nesta segunda-feira (6 de junho), em visita ao Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo “Karosso” e ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o deputado lembrou que não se trata de um investimento pontual, pois ao potencializar o esporte custeia-se também a inclusão e a saúde da população. “Investir no esporte não tem preço”. A prefeita Paula agradeceu ao apoio e destacou a natureza da emenda: “É um olhar atento não apenas para obras, mas para projetos que mudam a vida das pessoas”, disse.

Como funciona

O Vida Ativa é gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), com execução da Diretoria de Desporto e Lazer. São desenvolvidas atividades físicas gratuitas, acessíveis aos diferentes públicos, na busca pela melhoria da saúde da população. As aulas são semanais, incluindo os finais de semana, e envolvem oficinas de esporte de diversas modalidades. Atualmente 40 turmas praticam no Ginásio Municipal e 114 nos bairros da cidade, num total de 2,8 mil moradores divididos entre 19 modalidades oferecidas, como futsal, basquete, voleibol, handebol, dança, ginástica, ritmos, treinamento funcional, lutas e caminhada orientada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome