Câmara de Pelotas realiza Audiência Pública sobre o mês da amamentação

Proposição do vereador Cristiano Silva (União), reuniu especialistas e a comunidade no Plenário da Câmara Municipal. (Foto: Fernanda Tarnac)

Desde a última terça-feira (1º), o município está realizando a primeira Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno (Amamenta Pelotas). Iniciativa do mandato do vereador Cristiano Silva (União), a partir da lei 7091/2022, o evento tem proporcionado inúmeras atividades ligadas à pauta da amamentação.

Entre as ações da Semana, a Câmara Municipal, através de proposição do vereador Cristiano Silva, realizou uma Audiência Pública. Estiveram presentes no encontro, além do edil, especialistas da área da saúde, pais e mães e os parlamentares: Cristina Oliveira (PDT), Fernanda Miranda (PSOL) e Marcos Ferreira (União), o Marcola.

Em sua fala, Cristiano, destacou a luta do seu mandato em prol dos direitos das mães e bebês, incluindo a questão da amamentação. Ele destacou a necessidade de implantação de um Banco de Leite Humano em Pelotas, pauta essa que para o vereador, tem estado entre suas prioridades de trabalho desde o início da Legislatura.

A audiência pública completa pode ser revista nas plataformas digitais da Rede Câmara e também nos canais 16 da blue/net e 21.2 da TV Aberta.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome