Sábado de lockdown em Pelotas é marcado por autuações

Movimentação na cidade durante o lockdown. (Foto Michel Corvello)

Forças de segurança flagraram aglomerações e pessoas que não utilizavam máscara de proteção em vias públicas

Durante este sábado (13), as forças de segurança do Município constataram o descumprimento de algumas determinações do Decreto 6.380/2021. Flagrantes de aglomerações de pessoas sem o uso de máscara foram os mais identificados durante a madrugada.

Agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (STT) desencadearam ações em toda cidade. Doze pessoas foram autuadas, no bairro Guabiroba, por aglomeração e não uso de máscaras. No mesmo local, dois foram detidos por desacato à autoridade.

Também por motivos de formação de grupos e não uso de máscara de proteção, outras dez pessoas foram autuadas no Fragata. O mesmo ocorreu com mais oito no bairro Fátima e cinco no Areal. Ainda foi coibida aglomeração em frente ao Clube Gonzaga e sete pedestres foram autuados por Guardas Municipais por andarem sem máscara na rua.

Comércio em Pelotas
Em relação ao comércio da cidade, foi informado que somente uma padaria, de endereço não divulgado, foi autuada por descumprir o Decreto Municipal, válido até as 5h de segunda-feira (15).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome