Polícia Civil de Pelotas prende mulher que aplicava golpes em idosos em agências bancárias

Vítima fatal é um homem de 28 anos. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (13), uma mulher que aplicava golpes em idosos em Pelotas e outros municípios do Estado. A operação foi desencadeada por meio da 1ª Delegacia Distrital de Pelotas, sob a coordenação da delegada Walquiria Meder.

Somente em Pelotas, a polícia identificou pelo menos três vítimas, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

De acordo com a delegada, a mulher presa agia junto com outra pessoa e há registros dos crimes também em outras cidades. Walquiria detalhou que o golpe consistia em abordar idosos em caixas eletrônicos de agências bancárias. Depois, os criminosos alegavam que as vítimas haviam deixado dinheiro no caixa, convencendo-as a retornar e tirar um extrato. Nesse momento, conseguiam obter a senha e efetuar a troca do cartão bancário por outro. Posteriormente, utilizavam o cartão das vítimas para realizar saques, compras e transferências.

A autoridade policial afirmou que as investigações continuam em andamento, uma vez que outro suspeito ainda está foragido.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome