Pelotas: Casas evacuadas pelos alertas de enchente no município estão recebendo policiamento preventivo

Medida ocorre para que as famílias não tenham outros prejuízos além dos causados pelos eventos climáticos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas)

De acordo com a secretária de Segurança Pública de Pelotas, Cintia Aires, as forças de seguran­ça em geral estão trabalhando em prol das áreas de risco de en­chentes. Entre as ações está o po­liciamento preventivo nas áreas do município que necessitam ser evacuadas por ter risco de inun­dações devido ao aumento no ní­vel da Lagoa dos Patos e do canal São Gonçalo. Essa medida ocorre para que as famílias não tenham outros prejuízos além dos causa­dos pelos eventos climáticos.

A Guarda Municipal, Polícia Ci­vil, Brigada Militar, entre outros ór­gãos de segurança pública, estão atuando também na remoção de pessoas de regiões de risco, na se­gurança dos abrigos, monitoran­do as vias de trânsito, entre outras ações. Cintia explicou também que todas as secretarias do município concederam servidores adminis­trativos para auxiliarem nos abri­gos. Somente da Secretaria de Se­gurança Pública foram seis pessoas.

“É importante que as pesso­as mantenham a calma, porque saem esses alertas e obviamente a pessoa que é afetada e está na área de alerta se sente pressiona­da e acaba entrando em pânico. Mas, não fique em pânico. Pedi­mos que cumpra as medidas de segurança para que ela e a famí­lia possam ficar seguras”, alerta a secretaria da Segurança Pública.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome