Operações Integradas fazem 35 abordagens desde o início de agosto em Pelotas

Operações Integradas em Pelotas. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Desde o começo de agosto, as Operações Integradas registraram 35 abordagens no município. A ação, vinculada ao eixo de segurança do Pacto Pelotas pela Paz, prendeu três pessoas, além de emitir 16 autos de infração no trânsito (AIT) e fiscalizar 80 veículos, com três deles recolhidos e 51 autuados em um intervalo de 19 dias.

Dentre as fiscalizações realizadas, destaca-se a prisão de um adulto e a apreensão de um adolescente na noite de sábado (17), em ação conjunta entre Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes de trânsito. A equipe estava em comboio pela avenida Bento Gonçalves quando um caminhão roubado em Piratini, transportando uma retroescavadeira, arrancou fios da rede elétrica ao passar em alta velocidade. O menor de idade foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), enquanto o adulto ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

A rede elétrica que transporta energia aos controladores e semáforos foi danificada em função do ocorrido, ocasionando o não funcionamento de quatro semáforos nos cruzamentos da avenida Bento Gonçalves com as ruas General Osório, Andrade Neves, Félix da Cunha e Gonçalves Chaves. O Município mantém agentes de trânsito no local para o controle do tráfego. Equipes já estão de prontidão para executar os reparos assim que as condições do tempo permitirem.

As Operações Integradas são realizadas pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), agentes da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome