Pelotas: Forças de segurança fiscalizam restrições do decreto estadual

Ação conjunta é realizada em Pelotas (Foto: Divulgação/BM)

As forças de segurança que compõem as Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, foram às ruas neste final de semana para fiscalizar as restrições impostas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia, através do Decreto Nº 55.771, bem como o cumprimento das leis municipais. As determinações referentes à bandeira preta devem ser seguidas até o dia 7 de março.

Desde quinta (25) até quarta-feira (3), os efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, além da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SGCMU), atuam em conjunto para vistoriar o cumprimento das determinações e atender denúncias encaminhadas pela população.

“Todas as ações são voltadas para as fiscalizações em estabelecimentos e para coibir as aglomerações, e serão feitas visando fazer cumprir as regras impostas pelos decretos estaduais e municipais”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Igor Dufau Bretanha.

As ações se espalham pela área central da cidade e pelos bairros, como as Três Vendas. No sábado (27), 12 pessoas foram abordadas e cinco foram autuadas. Já no domingo (28), o número foi de 15 e oito, respectivamente, e houve uma prisão.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Faccin, salientou que toda e qualquer irregularidade que venha contra o que está estabelecido no decreto será combatida. Ele também lembrou que o trabalho de todos os órgãos se dá conjuntamente e a população pode fazer denúncias a qualquer horário. “Estamos todos com esforço máximo, pois o momento exige”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome