Concessionária Ram confirma expansão do Grupo Nissul Gala em Pelotas e região

O gerente de Tecnologia e Marketing Michael Bitencourt, a gerente da nova Concessionária Ram Roberta Macedo e o diretor comercial do Grupo Nissul Gala Ernani Cruz. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

Presente em Pelotas com seis lojas (cinco de veículos novos e uma para comercialização de seminovos), o Grupo Nissul Gala confirma a tendência de expansão no mercado regional de revenda de veículos com a abertura de uma nova concessionária no município. A loja que oferece as possantes camionetes da montadora Ram foi aberta em setembro na avenida Fernando Osório (Zona Norte de Pelotas). Funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 17h.

A Concessionária Nissul Gala Ram está localizada na avenida Fernando Osório, 1195, no bairro Três Vendas. (Foto: Divulgação)

O grupo chegou a Pelotas há quase 25 anos com a Renault, inserindo no mercado da Zona Sul modelos de veículos com a marca da montadora. Desde então, a partir de 1999, a presença da revenda no mercado automotivo local e regional só cresceu, tornado-se um grupo forte e consolidado no mercado de automóveis.

Hoje, a Renault, também está presente em Cachoeirinha, Canoas, Guaíba e Rio Grande.
O grupo ao longo do tempo trouxe a marca Hyundai, que conta com lojas em Bagé e Pelotas. Em Bagé também conta com uma concessionária da marca Jeep. Outra marca que faz parte do grupo em Pelotas é a Caoa Chery.

Recentemente também o grupo foi nomeado para representar a marca GWM em todo o interior do estado. Com atuação em 369 cidades do estado, já conta com uma unidade provisória no Shopping Pelotas e uma loja em Santa Maria, que também foi recentemente inaugurada. Neste momento está em fase de finalização a loja da GWM em Pelotas, que vai se transferir do shopping para um espaço ao lado da concessionária Renault na Avenida Doutor Augusto Simões Lopes, no bairro Três Vendas.

Em breve nova loja da GWM ao lado da Concessionária Renault, na avenida Augusto Simões Lopes, no bairro Três Vendas. (Foto: Divulgação)

O mercado de revenda de motocicletas tem fatia ocupada pelo grupo com unidades da Yamaha em Bagé, Camaquã e Rio Grande.

Ao todo são 19 revendas com mais de 350 funcionários em todo o estado e até o fim do ano este número vai aumentar com a abertura de uma concessionária GWM em Passo Fundo. Com a virada do calendário outra unidade da GWM será aberta, desta vez em Ijuí, e também uma unidade da Yamaha em Sant’Ana do Livramento. Consolidação e ampliação de mercados em curto espaço de tempo. “2023 foi um ano de muitas obras, aproveitando a oportunidade que o mercado está abrindo”, diz o diretor comercial Ernani Cruz, há 22 anos no grupo. Não apenas obras físicas.

Rio Grande, Bagé e Camaquã contam com a Concessionária do Grupo Nissul Gala Yamaha. (Foto: Divulgação)

A expansão da Nissul Gala demanda também muito treinamento, adoção de ferramentas e processos novos. “É do nosso perfil, quando se abre uma nova loja não vamos buscar no mercado profissionais para postos estratégicos, desenvolvemos talentos que já estão conosco”, afirma o executivo, que recebeu a equipe do Tradição Regional ao lado do gerente de tecnologia e marketing, Michael Bitencourt. “Sempre temos gente em desenvolvimento”, ressalta.

Participação de mercado
A ampliação de lojas do grupo atende premissa de montadoras de escolher grupos com reconhecida participação e conhecimento de mercado automotivo. É o caso da Nissul Gala.

Ram
Marca que no Brasil é controlada pelo grupo Stellantis, a Ram desponta no mercado global como a melhor marca de pick-ups do mundo. Até o ano passado, no Brasil, trabalhava somente com modelos importados. A partir de agosto deste ano lançou um modelo nacional – a Rampage. “É um carro de robustez absurda, acabamento e padrões maravilhosos, tem uma força de marca que desperta desejo nas pessoas, o cliente já chega na loja bem informado a respeito do carro e da marca – e em toda a região sul, somos representantes exclusivos”, diz Cruz.

O público ligado ao agronegócio é naturalmente o potencial para os produtos da marca, o que amplia o mercado para além de Pelotas. Experiência que as mais de duas décadas de atuação no mercado de revenda automotiva no município ensinou para Cruz. “Tem que ter abrangência, uma revenda em Pelotas vende para Rio Grande, Canguçu, Piratini, Santa Vitória – aqui é a referência”, afirma ele.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome