Transporte coletivo urbano de Pelotas terá ônibus de reserva no dia da eleição

Domingo, 15 de novembro, data consagrada à Proclamação da República do Brasil e dia de eleições municipais, o transporte coletivo em Pelotas, urbano e rural, cumprirá a tabela habitual de domingos. A diferença é que, na cidade, haverá ônibus de reserva no terminal, prontos para transportar usuários, caso a demanda exija. Na colônia, a novidade é o funcionamento, em caráter excepcional, da linha Gruppelli, via Cascata e Maciel, com partidas do terminal da rua General Neto às 9h e às 19h. As saídas do interior serão às 7h30min e às 17h30min.

A grade de horários do transporte coletivo urbano está disponível para consulta no site da Prati. Os da zona rural, no site da empresa Santa Cruz.

Para o transporte intermunicipal, a Empresa do Terminal Rodoviário contará com ônibus disponíveis para atender à demanda. No local, os passageiros contam com aparatos necessários à segurança em saúde, para evitar a propagação do coronavírus, como tapetes sanitizantes, medição de temperatura e álcool gel.

Saúde, Segurança e Saneamento

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – 24 horas, à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – aberta ininterruptamente para atendimento de casos não gripais, à avenida Ferreira Viana, 2.231.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – 24 horas. Chamados pelo telefone 192.

* Centro de Atendimento a Síndromes Gripais – funcionamento ininterrupto para atendimento de crianças e adultos, com sintomas grupais ou de coronavírus, à avenida Bento Gonçalves, 4.590.

* Defesa Civil – 24 horas. Telefone 153.

* Guarda Municipal – 24 horas. Telefone 153.

* Agentes de Trânsito – expediente ininterrupto. Contatos com a Central de Atendimento (53) 3227-5402

* Sanep – plantão do Departamento de Água. Contatos pelo telefone 115. Recolhimento de lixo será normal.

Veja os demais serviços em funcionamento:

* Assistência Social – o serviço de plantão social permanecerá aberto durante 24 horas, com a Casa de Passagem à disposição dos usuários, localizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo, à rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes. O telefone para contato é o (53) 3279.3154.

* Mercado Central – embora dia 15 seja domingo e feriado, as bancas do Mercado Central poderão funcionar. A abertura é facultativa, a critério dos permissionários.

* Comércio central – o Sindilojas informa que o comércio está autorizado a abrir no domingo. No entanto, o funcionamento dos estabelecimentos fica a critério dos proprietários.

* Shopping Pelotas – o Shopping abrirá a praça da alimentação ao meio-dia. As lojas funcionarão das 14 às 20h.

* Macro atacados e supermercados – estão autorizados a abrir.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome