Transporte coletivo de Pelotas será reforçado para o Carnaval

Noite das Campeãs, neste sábado (18), na avenida Bento Gonçalves, terá ônibus corujão, direto do evento, para retorno aos bairros. (Foto: Michel Corvello/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

O público que está se programando para assistir aos desfiles da Noite das Campeãs do Carnaval de Pelotas, marcado para este sábado (18), na avenida Bento Gonçalves, terá disponível, em dois horários, transporte coletivo para retorno aos bairros. A Prefeitura informa que a medida foi adotada para beneficiar os usuários e o ponto de partida será na própria avenida, entre as ruas Professor Araújo e Santos Dumont.

“Os ônibus corujão partirão da avenida à 1h e às 2h30min da madrugada de domingo. As linhas em serviço serão Fragata, Ildefonso Simões Lopes/Cohab II/Arco-íris/Querência/Sanga Funda, Areal/Bom Jesus, e Fernando Osório via Santa Terezinha/Lindoia/Pestano/Getúlio Vargas, atendendo as principais rotas do transporte coletivo da cidade. A tabela de horários pode ser conferida no site www.pratipelotas.com.br”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Alterações de trânsito

Os desfiles carnavalescos da Noite das Campeãs vão gerar algumas alterações de trânsito no sábado, que serão sinalizadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito para garantir ordem nos deslocamentos e segurança aos veículos e pedestres. Confira.

– A partir das 8h – fechamento da avenida Bento Gonçalves com a rua Visconde de Sinimbu, sentido Rodoviária/Centro.

– A partir das 13h – reserva de estacionamento, sinalizadas com placas e cavaletes, em toda a quadra da avenida Bento Gonçalves, entre as ruas Professor Araújo e Santos Dumont, sentido Rodoviária/Centro. O espaço será ponto dos ônibus corujão.

– A partir das 14h – fechamento da avenida Bento Gonçalves com rua Marcílio Dias, sentido Centro/Rodoviária.

– A partir das 18h – fechamento das ruas Marcílio Dias com Doutor Amarante e com General Argolo, e avenida Bento Gonçalves com Professor Araújo.

As alterações previstas serão monitoradas por agentes de Trânsito, que estarão no evento orientando sobre os deslocamentos. A Noite das Campeãs terá ingresso solidário, com arrecadação de alimentos não perecíveis para assistência social. Desfilarão as escolas Academia do Samba, General Telles, Unidos do Fragata, Ramirinho e Mocidade do Simões.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome