A Cooperativa Sicredi apoiou e participou da 15ª Conferência Mundial de Frutas Processadas de Caroço (Cancon 15), realizada em Pelotas de domingo (30) a quarta-feira (1º).
Estiveram reunidos diversos produtores de pêssego em calda e outras frutas processadas do Brasil e de mais nove países para discutir sobre custos, rumos do mercado global, estratégias para aumento do consumo, novas tecnologias industriais e agrícolas e sustentabilidade setorial.
Esta foi a primeira edição do Cancon realizada no Brasil, e o evento representa um passo importante para a valorização e o desenvolvimento da economia local, especialmente na região sul do Rio Grande do Sul, que é uma referência nacional no cultivo de frutas com caroço, sendo responsável por 100% da produção de pêssego em calda no país.
O Sicredi esteve representado durante as diversas atividades da conferência pelo presidente da Cooperativa, Nilson Ireno Loeck; o vice-presidente, Arlindo Holz; o Diretor de Operações, Jair Antonio Giacobbo; e pelo conselheiro administrativo, Adriano Bosenbecker.