Shopping Pelotas: Loja do Bem, em parceria com o projeto “Mais Juntas”, recolhe doações de agasalhos para mulheres

Atividade alusiva ao Dia Nacional do Adolescente acontece no Shopping Pelotas dia 21 de setembro. (Foto: Divulgação)

O suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade tem um novo apoio, até o final deste mês, no Shopping Pelotas. O empreendimento está com a sua nova Loja do Bem, desta vez em parceria com o projeto “Mais Juntas”, divulgando a campanha “Campanha Trama de Zuzu Angel” e coletando roupas e agasalhos para o público feminino que precisa de suporte. As roupas podem ser doadas no espaço da Loja do Bem diariamente conforme o horário de funcionamento do shopping.

A campanha do projeto “Mais Juntas” é voltada para ajudar as mulheres a retornarem ao mercado de trabalho e sustentarem os seus lares, como explica Luana dos Santos, uma das integrantes. Segundo ela, a recolha de roupas no Shopping Pelotas fará a diferença para uma parte da população que mais sofreu com o desemprego na pandemia. “Essa é a primeira parte das ações que iniciamos este mês. Em agosto vamos promover também workshops para ajudar as mulheres a se prepararem para entrevistas de emprego. A presença no shopping faz toda a diferença pela visibilidade que ganhamos e traz ainda mais doações”, destaca.

Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, destaca que a iniciativa reforça o compromisso social do empreendimento com a população mais vulnerável e fortalece um projeto tão importante. “O Mais Juntas tem feito a diferença em Pelotas quando o assunto é ajudar as mulheres a retomarem suas vidas. O nosso apoio com a estrutura da Loja do Bem é uma forma de valorizar esse grupo tão engajado e fazer a diferença na vida das mulheres”, salienta.

O Mais Juntas é um projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas que visa cocriar tecnologias sociais sustentáveis para o enfrentamento da violência de gênero. O grupo já criou outras campanhas e soluções para auxiliar as mulheres da região a identificarem a violência psicológica e também para receberem itens como absorventes higiênicos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome