Shopping Pelotas lança campanha social “Amigos do Bem” com brinde artesanal do sertão nordestino

A instituição sem fins lucrativos Amigos do Bem é considerada uma das maiores do país. (Foto: Divulgação)

A transformação social e a solidariedade irão nortear as ações do Shopping Pelotas no mês de março. A partir do dia 17 e até o dia 26, o empreendimento lança uma campanha em conjunto com o Grupo AD Shopping para contribuir com o projeto “Amigos do Bem”, que assiste mais de 150 mil pessoas no sertão do nordeste brasileiro. Para auxiliar a geração de renda, desenvolvimento educacional e econômico das regiões de Alagoas, Pernambuco e Ceará, os clientes que realizarem compras a partir de R$250,00 nas lojas participantes da iniciativa poderão trocar suas notas fiscais por uma xícara produzida pelos artesãos beneficiários do projeto.

A instituição sem fins lucrativos Amigos do Bem é considerada uma das maiores do país e foi criada ainda em 1993 com o apoio da iniciativa privada para seguir desenvolvendo projetos educacionais, de geração de trabalho e de erradicação da miséria das populações mais vulneráveis do sertão nordestino. Para participar da iniciativa e colaborar com esse movimento, os clientes deverão cadastrar suas notas fiscais de valor igual ou superior ao estipulado no Balcão de Atendimento localizado na Loja do Bem, em frente à Praça de Alimentação, e resgatar sua xícara. A promoção é válida a apenas um brinde por CPF.

“Ser uma empresa amiga do bem é uma responsabilidade que o Shopping Pelotas assume de forma espontânea e com muita expectativa para contribuir com o trabalho desse projeto tão importante na vida de milhares de famílias. Contamos com o apoio e a generosidade de cada um dos nossos clientes para integrar essa corrente solidária que vem para fortalecer ainda mais as iniciativas sociais que melhoram o dia a dia da população do nosso país”, destaca Jeanderson Mendes, Gerente Geral do Shopping Pelotas.

Sobre o projeto Amigos do Bem

Considerado um dos maiores projetos sociais do país, a instituição Amigos do Bem completa 30 anos em 2023. Ele foi criado em 1993 por Alcione Albanesi e atualmente contribui para a vida de mais de 150 mil pessoas no sertão do nordeste brasileiro. São milhares de pessoas residentes das regiões de Alagoas, Pernambuco e Ceará que se beneficiam de projetos educacionais e de geração de renda, rompendo um ciclo secular de miséria.

Entre os principais feitos da iniciativa, se destacam aquelas voltadas para a educação, trabalho, água e moradia, e saúde: são quatro centros de formação com mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em atividades socioeducacionais; 1,4 milhões de refeições servidas e 120 mil materiais didáticos entregues por ano; criação de 1.500 postos de trabalho que impactam diretamente 13 mil pessoas beneficiadas em 15 unidades produtivas; distribuição de 1.2 bilhões de litros de água por ano, construção e entrega de 543 casas, além de 123 cisternas construídas; atendimento médico e odontológico para mais de 300 povoados carentes, sendo 187 mil atendimentos de saúde por ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome