RNI investe em Pelotas para expansão de negócios e desenvolvimento da região

O quarto empreendimento da companhia na cidade contará com 491 casas, além de disponibilizar os benefícios do programa habitacional Casa Verde e Amarela.(Foto: Divulgação)

Incorporadora abre mais de 570 postos de trabalho e colabora no aquecimento da economia local ao abrir vendas de primeiro residencial em Cidade Alta, novo bairro planejado na região 

De acordo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e suas associadas, no último trimestre de 2021 os lançamentos de imóveis somaram 30.176 unidades no período, contribuindo para uma alta de 72,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior.  Ainda segundo a entidade, o Valor Geral de Vendas (VGV) obteve um crescimento 47% (em volume financeiro) e 38% (em quantidade de empreendimentos) no ano. Exemplo disso é o segmento Casa Verde e Amarela, que se manteve resiliente à crise e apresentou aumento de 39,2% nas vendas e de 5,8% nos lançamentos.

Seguindo a tendência de crescimento, a RNI tem apostado na cidade de Pelotas para dar continuidade em sua estratégia de expansão nacional. No Rio Grande do Sul, foram mais de 11.599 unidades lançadas, totalizando 21 empreendimentos. Apenas em Pelotas, entre unidades já entregues e em obras, são aproximadamente 2.157 unidades, gerando um investimento aproximado de R$ 162,8 milhões desde a chegada da RNI na localidade.

Exemplo disso é o residencial RNI Altos dos Jerivás, novo empreendimento da incorporadora em Pelotas que aterrissa na cidade com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 79,7 milhões. O quarto empreendimento da companhia na cidade contará com 491 casas, além de disponibilizar os benefícios do programa habitacional Casa Verde e Amarela. Anunciado em novembro de 2020, ele terá nova abertura de vendas essa semana e será o primeiro residencial de Cidade Alta, novo bairro planejado da cidade, que oferecerá mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores, com infraestrutura para serviços, diversão e outras conveniências.

Legado em Pelotas

Desenvolver e transformar as regiões onde atua são alguns dos principais pilares da incorporadora. Em Pelotas, assim como em outros municípios do Sul, a empresa deixa um legado para as pessoas que vivem na cidade, contribuindo na melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento no entorno. Apenas na região foram quatro empreendimentos lançados: Terra Nova Pelotas, entregue em 2009, Moradas Pelotas I e II, em 2011 e RNI Altos dos Jerivás, que segue com as obras aceleradas.

“É muito gratificante saber que temos contribuído para a transformação de Pelotas por meio de nossa estratégia de negócios. Através de cada empreendimento que lançamentos, além de possibilitar aos moradores locais o sonho da casa própria, temos movimentado a economia local por intermédio da geração de renda e oportunidades. Durante o período de obras do empreendimento Alto do Jerivás mais de 570 postos de empregos diretos e indiretos foram criados, corroborando para o desenvolvimento local”, explica Gustavo Felix, diretor de Vendas e Marketing da RNI.

Em Pelotas, segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e analisados pelo Observatório Social do Trabalho da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em 2021, houve o aumento no número de pessoas com carteira assinada no primeiro semestre do ano. O saldo positivo entre janeiro e junho foi de 1.265 vagas. No ano anterior, quando comparado ao mesmo período, o acréscimo chegou a 3.517 vínculos.

Pelotas como aposta para implantação de novo empreendimento

O residencial RNI Altos dos Jerivás, contará com casas de 42 e 52 metros quadrados, com ampla área de lazer e convívio e entrega programada para agosto de 2023, será construído em Cidade Alta, novo bairro planejado desenvolvido pela Urbasul, que ocupará uma área de 1,5 milhão de metros quadrados e estará integrado a um eixo empresarial e de serviços. Além disso, o empreendimento contará com o próprio complexo comercial – lotes dedicados inclusive a estabelecimentos de grande porte. e está prevista também uma área de 100 mil m², com a construção de um centro de compras com 24 mil m² de área bruta. O bairro também terá uma Avenida Parque, composta com 40 mil m² de área verde, praça com playground, espaço pet, academia ao ar livre, quadras de “beach tênis”, pista de caminhada, ciclovia e decks para contemplação de paisagens verdes.

Empreendimento contará com grande estrutura. (Foto: Divulgação)

Apostando no público da região a incorporadora disponibilizou uma plataforma online que permite a visualização das plantas das unidades, a realização de tours virtuais, simulações de financiamento e até o agendamento de visitas ao imóvel decorado do empreendimento. Dessa forma, o consumidor poderá obter mais informações sobre RNI Altos dos Jerivás sem sair de casa. Além disso, a construtora implantou um estande de vendas da RNI na avenida presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 2346, no Areal, e os atendimentos presenciais podem ocorrer com hora marcada, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades públicas.  Além disso, o público da região terá acesso também as melhores imobiliárias e corretores da cidade.

Transformando e desenvolvendo as regiões gaúchas

Com sua estratégia de crescimento fora dos grandes centros, com foco no interior e nas regiões do agronegócio onde o grupo Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos, a companhia tem buscado entender ainda mais o perfil do brasileiro que quer adquirir uma casa própria, principalmente do segmento Casa Verde Amarela. Exemplo disso é a relação da empresa com Pelotas. “A RNI possui um histórico de carinho e sucesso com a cidade. É crescente a procura de investidores em nossos produtos, o que evidencia a nossa história de qualidade e valorização da marca RNI no mercado imobiliário”, complementa Gustavo Felix que lembra também que o residencial Altos dos Jerivás, em Pelotas, torna-se uma boa oportunidade para investidores. “Muitos deles aproveitam a ocasião para investir em um segundo ou terceiro imóvel e, com essa finalidade, gerar uma nova receita”, conclui.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome