Receita Federal em Pelotas doa 9 toneladas de vestuários apreendidos para assistência social

A entrega dos vestuários aos municípios e entidades sociais foi realizada nos últimos dias de dezembro na Receita Federal em Bagé, localizada na região onde ocorreu o ingresso e a apreensão da mercadoria estrangeira procedente do Uruguai.

Na última quinzena do mês de dezembro de 2021, a Delegacia da Receita Federal em Pelotas destinou 9 toneladas de artigos de vestuário para 07 municípios e 03 entidades sociais. As cargas provenientes do Uruguai, que foram interceptadas após terem ingressado no território nacional sem formalizar os procedimentos legais de importação, agora servirão para suprir necessidades de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, amparadas pelo serviço social de responsabilidade dos municípios e das entidades. 

As mercadorias foram destinadas às prefeituras de Bagé, Canguçu, Cristal, Feliz, Farroupilha, São Lourenço do Sul e Piratini. Foram contempladas também as APAE de Dom Pedrito e Pelotas e a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

No início do segundo semestre de 2021 o órgão já havia destinado aproximadamente 14 toneladas de roupas apreendidas da mesma forma, e na mesma região, para 23 municípios da zona sul e 03 de outras regiões do RS. 

A Receita Federal tem atuado com rigor nas ações de combate ao contrabando, descaminho e sonegação fiscal. Crimes como estes, além de incentivarem o surgimento, o fortalecimento e o enriquecimento de quadrilhas organizadas, prejudicam o pleno desenvolvimento da indústria nacional, do comércio, do emprego e das políticas públicas, causando sérios danos à sociedade. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome