
A Prefeitura de Pelotas identificou a necessidade de intervenções nas cabeceiras da ponte provisória, implantada pelo Exército, no domingo (9), sobre o arroio Sujo, para acesso à Colônia de Pescadores Z3, no 2º distrito de Pelotas. O trabalho de colocação do material será realizado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que desempenham força-tarefa de reconstituição do leito da avenida Rubens Machado Souto, retirando o excesso de areia acumulado na estrada pela elevação da água da Lagoa dos Patos durante a crise climática, além de colocação e compactação de material no percurso.
“Nossas equipes estão avançando com o trabalho na estrada no sentido Centro/Colônia Z3. Tão logo as atividades cheguem nas imediações da ponte, a colocação de material para nivelar as cabeceiras será efetuada. O serviço de reconstituição do acesso à Z3 é realizado em sequência, visando ao melhor aproveitamento do pessoal e maquinário”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.
Ponte do Totó
A nova travessia sobre o arroio Totó, construída pela SDR com canos armados, está finalizada e já é utilizada por veículos de grande porte. O secretário salienta que a estrutura foi implantada já que a ponte original, de madeira, é antiga e poderia não suportar o transporte pesado de máquinas e de cargas de material a serviço das intervenções na estrada.