Prefeitura de Pelotas tem novo veículo para deficientes físicos

Viatura adaptada, adquirida por meio de emendas impositivas do vereador Carlos Júnior, será utilizada em consultas, exames e cirurgias fora do município. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) entregou um veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência física à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (18), em cerimônia no Largo do Mercado. O veículo, inédito no município, foi viabilizado por meio de emendas impositivas de 2021/2022 e 2022/2023, do vereador Carlos Júnior (PSD), no valor total de R$ 187,14 mil.

O veículo adaptado é um Chevrolet Spin, que realizará o transporte para consultas, exames e cirurgias fora do município. A chefe do Executivo agradeceu o vereador por disponibilizar a emenda e destacou a união entre Legislativo e Executivo. “Esta entrega mostra a parceria do vereador Carlos Júnior com o Executivo, mas, também, o leque de iniciativas que ele tem”, relembrando a entrega do caminhão-tanque à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no dia 6 deste mês, viabilizada pelo parlamentar. “O Legislativo e Executivo, unidos, têm a chance maior de fazer entregas que mudam a vida das pessoas. Essa é uma entrega transformadora e dará mais dignidade às pessoas que têm deficiência. É importante para o paciente e para os servidores. Portanto, é essencial para a nossa comunidade”, finalizou.

Com a adaptação, o deficiente físico não precisará sair da cadeira de rodas para entrar no veículo e, ainda, será protegido com cinto de segurança de três pontos para poder realizar a viagem sem nenhum risco. A secretária de Saúde, Roberta Paganini, explicou a importância do carro para a Secretaria. “O veículo nos dá a possibilidade de trazer conforto e segurança aos nossos pacientes. Sabemos que a acessibilidade é fundamental para trabalhar com qualidade. Esse é um passo importante para o desenvolvimento da Secretaria de Saúde”.

Durante a cerimônia, o vereador Carlos Júnior agradeceu os servidores da Saúde, que o procuraram para encaminhar a demanda, e registrou que, na sua próxima emenda impositiva, irá destinar o valor para a adição de mais um veículo adaptado à SMS. “Tenho certeza que é uma aquisição importante e faz a diferença para as pessoas que mais precisam”.

Também estavam presentes na cerimônia a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade, o diretor-presidente do Theatro Sete de Abril, Giorgio Ronna, e o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome