Prefeitura de Pelotas recupera ponte Adilson na estrada do Corrientes

Trânsito já está restabelecido sobre o vão de 15 metros, com madeiramento novo, na divisa do 3º e 6º distritos. (Foto: Divulgação/SDR)

A Prefeitura de Pelotas, com o trabalho do Departamento de Pontes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), concluiu a recuperação da ponte Adilson, estrada do Corrientes, na divisa entre o 3º e o 6º distritos, Cerrito Alegre e Santa Silvana respectivamente. O vão de 15 metros é utilizado por transporte coletivo, escolar, de moradores da região e para escoamento de cargas de produção, principalmente, de leite e fumo, além de outras culturas.

“A ponte Adilson, antes mesmo da crise climática de maio, já integrava o cronograma de melhorias da SDR. Com as chuvas intensas e as condições historicamente adversas e atípicas do mês passado, a situação agravou-se e a ponte recebeu os devidos reparos, com substituição de 100% do madeiramento por novo, para garantia de travessia segura dos veículos de todos os portes que utilizam o trajeto”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

Com a conclusão dos trabalhos de recuperação da ponte Adilson, de acordo com o chefe do Departamento de Pontes, engenheiro civil Antônio Vianna, começam as intervenções necessárias na ponte Tatua, no 9º distrito, Monte Bonito, que teve as cabeceiras comprometidas pelas manifestações climáticas de maio.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome