Prefeitura de Pelotas realiza Festa Cãonina neste fim de semana

Evento tem como objetivo incentivar a adoção dos animais abrigados na Associação Rural de Pelotas. (Foto: Maria Eduarda Lopes)

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), realiza, no domingo (30), a Festa Cãonina, evento com a temática junina para incentivar a adoção dos animais abrigados pelo Município em função das enchentes de maio. A programação será nos pavilhões da Associação Rural de Pelotas (ARP), das 10h às 17h.

Quem adotar ganhará um certificado e um vale para participar das atividades propostas no evento. A Festa Cãonina contará, ainda, com brinquedos infláveis, barracas de comidas típicas, distribuição de erva-mate, brindes aos pets e mudas de plantas. Apresentações das bandas O Gato Comeu e Gambano e os Aventureiros Ambientais também farão parte da programação.

A Festa Cãonina tem a entrada gratuita e é realizada em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Point dos Bichos, Mintem Petland, Central Pet e Clínica Sentinela. A ação tem o apoio da Patrulha Ambiental (Patram), Ministério Público (MP), Hospital de Clínica Veterinária (HCV), Núcleo de Reabilitação de Fauna Silvestre (Nurfs), Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), veterinários e voluntários dos abrigos, SOS Animais, Viratampa, e do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome