Prefeitura de Pelotas busca avançar na ampliação do governo digital

Prefeita se reúne com membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação para traçar o planejamento de novos espaços on-line para facilitar a vida dos cidadãos. (Foto: Gustavo Vara)
criação de sistemas digitais com a finalidade de facilitar a prestação do serviço público e o acesso da população a informações e solicitações ao Poder Executivo foi pauta de reunião entre a prefeita Paula Mascarenhas e os membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação do Município (CGTI) nesta quinta-feira (13).

As informações que devem estar nos espaços on-line para que as secretarias municipais possam ter acesso rápido a dados, processos e documentações, foram discutidas no encontro. Esse alinhamento faz parte do planejamento do Executivo para 2022.

“Nós queremos fazer um governo cada vez mais digital, que torne o relacionamento do cidadão com o Poder Público mais leve, e os nossos serviços mais eficientes. Já houve uma evolução muito grande, mas queremos avançar ainda mais”, enfatizou Paula.

Participaram da reunião o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários Fábio Machado (Governo e Ações Estratégicas), Tavane Krause (Administração e Recursos Humanos), Gustavo Azevedo (Comunicação), os diretores-presidentes Leandro Félix (Coinpel – Companhia de Informática de Pelotas) e Michele Alsina (Sanep). Também estiveram presentes os diretores Diego Knorr (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), Fernando Martins (Procuradoria Geral do Município) e Nataniel Vieira (Coinpel).

 

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