Prefeitura de Pelotas avança na recuperação de ruas não pavimentadas

Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura aproveitou o tempo bom para ampliar as atividades de melhorias viárias. (Foto: Rodrigo Chagas)

Em Pelotas, os dias ensolarados e secos do fim de semana foram importantes aliados à disposição do Município de avançar com o trabalho de recuperação de ruas não pavimentadas, principalmente, as que são utilizadas como trajeto por linhas do transporte coletivo. Tanto no sábado (29) como no domingo (30), equipes e máquinas da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) da Prefeitura aceleraram o ritmo das atividades, conseguindo atender positivamente com o cronograma.

“A intenção é devolver à população as ruas em boas condições. Nossa prioridade é restabelecer o trajeto das linhas de ônibus, para que possam retomar seus itinerários originais, sem a necessidade de manter desvios, com plena segurança e conforto para atender os usuários. Nossa zeladoria não parou. A meta é recuperar a infraestrutura, fortemente prejudicada desde o início de maio, por questões climáticas severas e, na sequência, retomar as atividades rotineiras de manutenção”, pontua a titular da Ssui, Lúcia Amaro.

No sábado, no bairro Areal, foram patroladas as ruas Darci Ribeiro, Corredor do Obelisco e Nove, Sete e 19 do Dunas. Nas Três Vendas, Santa Terezinha e Loteamento Toussaint, parte que estava seca da rua 22 de Maio, mais as ruas Carlos Bohns e Rudi Bonow. O trabalho de manutenção continuou na rua Plácido de Castro no domingo.
Ainda na zona norte, receberam os serviços públicos as ruas Doutor Félix Antônio Caputo, Sadi Escouto Leal, Professor Alcindo Flores Cabral, Doutor Fernandes Braga, avenida Um da Ilha da Páscoa, ruas São Luiz e Doutor Francisco Ferreira Veloso. Além do patrolamento, foram colocadas duas cargas de saibro na rua Rudi Bonow, para nivelar e compactar trechos do leito onde havia falta de material, e 30 cargas na rua Sylvio Edemar Potenza no Sítio Floresta.

Lúcia informa que, no domingo, prosseguiram as intervenções para concluir as vias utilizadas pelas linhas de ônibus na Santa Terezinha, Toussaint, Jardim do Prado e Vila Princesa. Simultaneamente, foi executado ensaibramento nos pontos necessários do Sítio Floresta, onde as ruas apresentavam carência de material.
Para a segunda-feira (1º), está previsto mutirão nos balneários do Laranjal e apoio à Secretaria de Desenvolvimento Rural nas atividades de recuperação da Colônia de Pescadores Z3, com recolhimento de descartes e entulhos.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome