Prefeitura de Pelotas adere portal federal que disponibiliza credencial de estacionamento para idosos

A Prefeitura Municipal de Pelotas. (Foto: Michel Corvello/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A Prefeitura de Pelotas acaba de aderir ao sistema federal de emissão de credencial de estacionamento para idosos, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e pelo Serviço federal de Processamento de Dados (Serpro). A adesão consolidou-se em reunião do Município com os órgãos nacionais, contando com a presença da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT).

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, informa que condutores habilitados e residentes em Pelotas, com idade igual ou superior a 60 anos e com cadastro junto ao sistema gov.br do governo federal, podem solicitar a credencial de estacionamento no portal de serviços do Senatran, pelo endereço https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home.

“Após a emissão da credencial, é obrigatória a impressão do documento, para que seja colocado no painel do veículo, com a face voltada para cima, sempre que o idoso ocupar uma vaga destinada a esse público. Para maior durabilidade, recomendamos a plastificação da credencial”, salienta o secretário.

STT também disponibiliza credencial

A Secretaria de Transporte e Trânsito também disponibiliza credenciais de estacionamento para idosos e para deficientes. O interessado deve acessar o link https://sai4.pelotas.com.br/public/ para encaminhar o pedido.

É preciso preencher o formulário e anexar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome