Prefeita recebe nova presidente do Rotary Club de Pelotas Oeste

No encontro, foram apresentadas medidas do clube de serviço para auxiliar a população impactada pela enchente. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (12), no Paço Municipal, a presidente da gestão 2024/2025 do Rotary Club de Pelotas Oeste, Carla Rosani Fiori. Durante o encontro, foram apresentadas as iniciativas que o Rotary pretende realizar às famílias impactadas pela enchente de maio, e solicitadas as informações quanto ao número, local e necessidade das pessoas para pautar as ações do clube.

Conforme o Rotary Pelotas Oeste, a instituição busca apoio do Rotary Club de Alpharetta (EUA) na obtenção de recursos para doação de materiais e móveis às famílias mais atingidas. A chefe do Executivo agradeceu o apoio e parabenizou a instituição pela iniciativa.

“Esta ação é importante, pois estamos no momento de retorno dos moradores às suas casas e, com certeza, eles precisarão de ajuda. Estamos fazendo o mapeamento das áreas mais vulneráveis e buscando alternativas para a população prejudicada. O que importa é ajudar e que bom que não estamos sozinhos”, afirmou a prefeita.

Em atividade desde 1967, o Rotary Club de Pelotas Oeste trabalha com o objetivo de promover iniciativas solidárias por meio do voluntariado. A unidade compõe a rede internacional de rotarys ao redor do mundo, que se constitui a partir de pilares como a promoção da paz, o combate às doenças, o apoio à educação, ao desenvolvimento econômico e à preservação do meio ambiente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome