Prefeita Paula Mascarenhas apresenta GGI Regional ao governador

Paula e o presidente da Azonasul, Vinícius Pegoraro, solicitaram apoio do governo estadual para viabilizar uma pesquisa de vitimização, ponto inicial para a criação do Gabinete de Gestão Integrada Regional (Foto: Divulgação)

prefeita Paula Mascarenhas se reuniu nesta terça-feira (13) com o governador Eduardo Leite, junto do presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro, para apresentação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Regional. Na ocasião, os gestores municipais solicitaram apoio do governo do Estado para viabilizar uma pesquisa de vitimização.

O levantamento, conforme detalhou a chefe do Executivo pelotense, vai dar início ao processo de trabalho do GGI Regional, por meio do Observatório Regional de Segurança Pública, a fim de verificar a realidade criminal dos 22 municípios da zona Sul. Tal estudo foi executado no Pacto Pelotas pela Paz e serviu para nortear as estratégias das políticas públicas.

“A partir da pesquisa de vitimização, vamos ter os dados efetivos e reais dos índices criminais da região para avaliar com mais precisão o desenvolvimento das estratégias e dar início ao trabalho do GGI. O apoio do governo do Estado vai ser importantíssimo para esse primeiro passo”, afirmou Paula.

O governador Eduardo Leite acolheu a proposta e disse que fará os encaminhamentos necessários para dar andamento à solicitação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome