
A prefeita Paula Mascarenhas entregou, naquarta-feira (10), quatro computadores para a Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down de Pelotas (Apadpel). As máquinas foram compradas com recursos da emenda impositiva 37/2022 de autoria do vereador Cristiano Silva (União). O investimento foi de R$ 10 mil.
O momento também foi de comemorar as novas instalações da Associação, que estão em fase de construção. O terreno, doado pela Prefeitura, conta com a área aproximada de 2,8 mil metros quadrados. A iniciativa é parceria entre o Município e o Rotary Club Oeste e Rotary Club de Alpharetta (EUA).
Paula relembrou a história do local e parabenizou as conquistas da instituição.
“Esse momento é muito significativo para a Apadpel, que está aqui realizando um sonho, construindo essa sede em terreno doado pela Prefeitura. É maravilhoso olhar para alguns anos atrás, quando a Associação estava começando a trabalhar com tantas perspectivas e sonhos. É um dia muito feliz para nós.”
A secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, também participou da cerimônia.
Conheça a Apadpel
A Associação de Pais de Down de Pelotas começou as atividades, em abril de 2017, a partir da união de quatro mães. A intenção da instituição é defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down, via políticas públicas, viabilizando atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, apoio escolar e grupo de teatro. Atualmente, a Associação atende cerca de 100 pessoas com idades entre três meses e 60 anos, e se mantém com a ajuda de voluntários.