De acordo com o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, a mudança visa facilitar e desburocratizar o acesso às atividades por parte da população, além de proporcionar maior eficiência na execução e formatação dos dados de prestação dos serviços, levantamentos e demais necessidades.
Schaefer ainda explica que a poda em locais públicos não estará disponível na plataforma, e que as solicitações podem ser encaminhadas, presencialmente, na Ouvidoria do Município, localizada no prédio da Prefeitura, na praça Coronel Pedro Osório, 101, ou pelo telefone 156.
O cadastro pode ser feito no site do Sislam, para ter acesso à plataforma que, conforme o pedido, poderá exigir a anexação de documentos.
Avanços na área ambiental
Em maio deste ano, foi criado o Sistema Virtual Ambiental (SVA), no qual todos os processos de licenciamentos passaram a ser eletrônicos, por meio do Sislam. A alteração teve como propósito principal auxiliar na qualidade, rapidez, transparência e eficiência dos serviços que são oferecidos aos empreendedores e consultores ambientais, pela Prefeitura, utilizando a segurança e autenticidade da tecnologia.