Pelotense é reconhecido nacionalmente por seu trabalho em prol do esporte

Rossano Diniz recebe em Brasília a Honraria Manoel José Gomes Tubino, indicação do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). (Foto: Lucian Brum)

O coordenador do projeto socioesportivo Quem Luta Não Briga, Rossano Diniz, será um dos 20 agraciados nesta quinta-feira (7) em Brasília com a Honraria Manoel José Gomes Tubino, instituída a partir da parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física, para homenagear os profissionais que se destacaram em 2023. A solenidade ocorre no Salão Nobre, a partir das 10h. A indicação de Diniz foi feita pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), integrante da Comissão do Esporte.

O projeto Quem Luta Não Briga foi criado em 2011 e já atendeu milhares de alunos de Pelotas com a oferta gratuita da prática de Taekwondo, modalidade esportiva de combate olímpico. Em 12 anos de atividades formou faixas pretas e atletas que conquistaram títulos nacionais e internacionais.

O coordenador teve a oportunidade de apresentar na Câmara os resultados já alcançados pelo projeto, em audiência nesta quarta-feira às 15h, quando foi debatida A adoção de políticas públicas para o esporte como instrumento de inclusão social de jovens atletas, evento realizado por sugestão do deputado. Na oportunidade foram apresentadas ainda outras duas iniciativas em execução no município de Pelotas: o Remar para o Futuro e a Magia da Dança.

“É a maior honraria que já recebi em toda a minha carreira profissional”, afirmou Diniz, em agradecimento ao parlamentar. O prêmio tem como objetivo reconhecer os profissionais de Educação Física que, por meio do esporte escolar, contribuem na formação integral e desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens, especialmente os que se encontram em situação de risco social. Trzeciak destacou os resultados alcançados pelo Quem Luta Não Briga enquanto ação social que preenche um espaço importante na vida de meninos e meninas em idade escolar, transmitindo valores importantes, como disciplina e respeito.

Ativismo

A Honraria Manoel José Gomes Tubino foi instituída em 2015 e carrega o nome do professor, pesquisador e conferencista que dedicou mais de 40 anos de sua vida à Educação Física. Tubino considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20, com características interdisciplinares de extrema importância à humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.

Quem são os agraciados

1. Carlos Eduardo Lins e Silva
2. Ciro Winckler de Oliveira Filho
3. Claudio Augusto Boschi Daniel Ribeiro da Silva Souza
4. Diogo Latini Rodrigues
5. Floriano Paulo de Almeida Neto
6. Giovani Gomes Casilo
7. Igor Wendel Barbosa Caetano
8. José Cláudio Ávila da Silva
9. Jose Ricardo Negreiros Lima
10. Juliano Lopes Lobato
11. Létisson Samarone Pereira
12. Mario de Castro
13. Reny Adonay Oliveira Moreira
14. Rilson da Paixão Daltro
15. Rodrigo Alves da Costa
16. Rossano Diniz
17. Ruth Eugênia Cidade
18. Sandra Manoel da Silva
19. Tamir Freitas Fagundes
20. Wigne Silva da Costa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome