Pelotas: Vilson Farias lança sua 16ª obra

A obra de Vilson Farias é dividida em 37 capítulos na parte referente à reforma trabalhista e 15 capítulos da reforma previdenciária. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 16, o escritor Vilson Farias lançará seu 16º livro “Tópicos das Reformas Trabalhista e Previdenciária”. Nesta ocasião, o autor que é promotor de justiça aposentado, doutor em direito, advogado (dirige uma banca de advocacia em Pelotas há mais de 25 anos) e escritor membro da Academia Pelotense de Letras, autografará o livro. O local será a Livraria Mundial, às 17h30.

O livro é dividido em 37 capítulos na parte referente à reforma trabalhista e 15 capítulos da reforma previdenciária. Na área trabalhista, o autor procura indicar o que muda e o que permanece intocado nas relações entre empregado e empregador, bem como entre os sindicatos. Estrutura o trabalho em capítulos visando à facilitação dos assuntos do dia a dia para os profissionais do direito do trabalho.

Em relação à reforma da previdência o autor aponta que sua intenção foi analisar da forma mais completa possível a pretensão reformatória implantado por tal reforma. Buscou ainda frisar que a Emenda Constitucional nº 103/2019 contempla a análise das alterações ocorridas nos regimes de previdências sociais dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos atingidos pela reforma, com objetivo de facilitar a compreensão das inovações no que se refere às novas regras permanentes, de transição e transitórias para concessão de benefícios.

O livro tem o prefácio de nomes da área jurídica local e nacional, como a ex-procuradora Geral da República Raquel Elias Ferreira Dodge, Paulo Roberto Gentil Charqueiro, promotor de Justiça; José Olavo Bueno dos Passos, promotor de Justiça aposentado e secretário Municipal de Assistência Social de Pelotas. O posfácio é de Carlos Machado, jornalista e coordenador de jornalismo da Rádio Pelotense 620 AM.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome