Pelotas: Trajetória da empresa gaúcha que vendeu mais de 1,5 milhão de livros em 2023 foi destaque na Tá na Hora ACP

Entre os destaques da sua história, está a criação da editora com selo próprio, em 2020. (Foto: Paulo Rossi)

No dia 20 de junho, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) recebeu o fundador e diretor da Vitrola, Ramir Severiano, durante mais uma edição de sua reunião-almoço “Tá na Hora”. O evento, que ocorreu em um salão repleto de associados, empresários e autoridades da região, teve como destaque a palestra intitulada “Como Novas Ideias Transformam Realidades”.

Ramir Severiano compartilhou com a plateia a trajetória inspiradora da Vitrola, desde sua fundação nos anos 80 até sua consolidação como uma das 10 maiores companhias de seu segmento no Brasil. Somente em 2023, a empresa gaúcha vendeu mais de 1,5 milhão de livros.

Inicialmente uma locadora de filmes VHS em Iraí, a empresa passou por uma evolução significativa, migrando para a distribuição de CDs e DVDs e, finalmente, para a distribuição de livros. Localizada atualmente em Frederico Westphalen, a Vitrola é sinônimo de cultura, qualidade e inovação, contando com mais de 100 colaboradores e uma presença nacional com 3.500 pontos de venda em mais de 1.000 municípios.

Entre os destaques da sua história, está a criação da editora com selo próprio, em 2020, lançando obras de autores brasileiros novos e consagrados, além de se destacar na publicação de clássicos com projetos gráficos diferenciados.

Durante sua apresentação, Severiano destacou a importância de abraçar as oportunidades que surgem ao longo da jornada empreendedora, enfatizando que a inovação nem sempre está na criação, mas muitas vezes na melhoria de ideias existentes.

A Tá na Hora ACP tem o patrocínio de Banrisul; BRDE; CMPC; Ecosul; Farmácias São João, Lifemed; Bairro Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wilson Sons – Unidade de Negócios Tecon Rio Grande.

Para mais informações sobre futuros eventos da ACP, visite www.acpelotas.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome