Pelotas: Servidores municipais são preparados para aposentadoria

Além do programa de estímulo à recuperação dos danos sociais e materiais, em função das enchentes, projeto autorizativo de contratação de crédito também foi enviado para apreciação. (Foto: Rafael de Lima)

A Prefeitura de Pelotas, em conjunto com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Pelotas (Prevpel), organiza um evento nesta quarta-feira (5), das 9h às 12h, no Parque Tecnológico (avenida Domingos de Almeida, 1785). O encontro, denominado “PreparAÇÃO”, é direcionado a 71 servidores municipais que estão próximos de atingir os requisitos para aposentadoria até 2025. Durante o evento, os participantes terão acesso a palestras, um café da manhã especial e o lançamento do primeiro aplicativo de Gestão Previdenciária do Prevpel, destinado a oferecer informações personalizadas aos usuários.

O objetivo é preparar os servidores para o novo momento, com orientações sobre saúde, projetos de vida e apresentação do primeiro aplicativo do Prevpel de Gestão Previdenciária, que oferecerá informações individualizadas aos seus usuários.

A diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes, explica: “O PreparAÇÃO é uma jornada dos servidores para uma nova etapa de suas vidas, como aposentados. O Prevpel estará nesta jornada junto com cada um deles.”

Foram identificadas 150 pessoas que se enquadram na condição, mas para poder dar a atenção necessária a todos, a equipe optou por grupos menores, priorizando quem está mais próximo da aposentadoria. Os demais serão convidados posteriormente.

O evento contará com três palestrantes: o psicólogo Vilnei Varzim, que falará sobre “Viver com propósito”; o representante da empresa Geprev, contratada para desenvolver o aplicativo, Douglas Silva, que apresentará suas funcionalidades; e o diretor de Previdência do Prevpel, Alessandro Matarredona, que abordará a Emenda Constitucional 103 e a PEC 38 do Ministério da Previdência.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome