Pelotas: Rua do Doce altera horário neste fim de semana

Local é opção para compra da sobremesa do Ano Novo, com os doces do balcão ou encomenda do produto em tamanho menor. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A Rua do Doce de Pelotas terá horário alterado neste fim de semana, devido ao Ano Novo. O funcionamento até sexta-feira (30) será normal das 9h30 às 19h30, no sábado as bancas fecham às 17h e no domingo (1º) não haverá atendimento.

O Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo – Rua do Doce – está localizado na rua Sete de Setembro, entre General Osório e Calçadão da Andrade Neves, próximo ao chafariz. O local atende centenas de pessoas por dia e comercializa, em média, 30 mil doces por mês, desde que inaugurou em julho deste ano.

Quindins, ninhos, camafeus, bem-casados e demais doces tradicionais de Pelotas são comercializados por R$5,00 a unidade. Há também a opção de encomendar os mesmos docinhos em tamanho de festa com preço em média de R$2,75 a unidade. A presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Simone Bica, comemorou a alta movimentação de pessoas na semana do Natal. “Esperamos que a busca pela sobremesa do Ano Novo motive os consumidores a procurarem a Rua do Doce nesta semana também.”

A Rua do Doce de Pelotas é uma iniciativa da Prefeitura, com atuação da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e sob gestão da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. O espaço conta com sete bancas, um sanitário, adaptado para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), área de alimentação e convivência. O empreendimento envolve 15 doceiras autônomas da Associação Doces de Pelotas mais a Cooperativa dos Doceiros de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome