Pelotas: Prefeitura inicia operação de trânsito na volta às aulas

Atividades de orientação iniciam-se nesta quinta-feira e vão se estender por todo o ano com foco na segurança dos alunos. (Foto: Rodrigo Chagas/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A Prefeitura de Pelotas dá início, nesta quinta-feira (23), à operação de trânsito na volta às aulas. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estarão presentes nos acessos às escolas municipais, estaduais e particulares, nos horários de entrada e saída dos turnos da manhã e tarde, com objetivo de orientar os alunos às travessias com segurança.

“Nosso foco principal é o público infantil. A ideia é orientar as crianças para atravessar a rua, destacando a faixa de pedestres, além de salientar a importância de os menores serem transportados em cadeirinhas e fazer uso do cinto de segurança. Essa operação será desenvolvida durante todo o ano”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Os agentes deverão atuar numa média de três escolas por dia, tanto no Centro como em bairros. Nesta quinta-feira, será a vez do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, do Colégio Gonzaga e da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Mário Osório Magalhães.

“Grande número de escolas municipais, estaduais ou particulares são parceiras do propósito de desenvolver nos alunos, sejam crianças, sejam adolescentes, a consciência da responsabilidade no trânsito. O conteúdo é trabalhado, inclusive, em atividades de classe. Essa iniciativa fortalece a segurança e faz com que os estudantes se tornem porta-vozes das regras elementares que evitam acidentes e poupam vidas”, pontua Al-Alam.

Confira os locais e horários nesta quinta-feira

– Das 7h20min às 8h – Emei Professor Mário Osório Magalhães, Assis Brasil e Gonzaga

– Das 11h30min às 12h30min – Assis Brasil e Gonzaga

– Das 13 às 14h – Assis Brasil e Gonzaga

– Das 16 às 17h – Emei Professor Mário Osório Magalhães

– Das 17 às 18h – Assis Brasil e Gonzaga

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome