Pelotas: Prazo para correção de informações no Auxílio Reconstrução encerra hoje (24)

(Foto: Michel Corvello)

A Prefeitura de Pelotas reforça que as populações que tiveram inconsistências nos formulários de preenchimento do Auxílio Reconstrução devem realizar as correções necessárias e encaminhar novamente ao Município até às 23h59 desta segunda-feira (24). O prazo obedece o período estipulado pelo governo federal, que institui o envio dos dados ainda na próxima terça-feira (25). Confira a listagem por região dos moradores que devem realizar o procedimento, bem como o link de acesso ao formulário de correção.

Para aqueles moradores que já realizaram o procedimento e as informações não constam nem no sistema federal, nem na listagem de inconsistências, a orientação é de que procurem a Ouvidoria do Município, no Paço Municipal (praça Coronel Pedro Osório, 101). O horário de atendimento da Ouvidoria é das 8h às 17h.

Erros mais comuns

1. CPFs inválidos de algum componente do grupo familiar ou do responsável
2. Múltiplos cadastros
3. Algum membro familiar que aparece em mais de um cadastro, com endereços diferentes
4. Endereços iguais e composições familiares diferentes

O que não fazer ao efetuar o novo cadastro

– Não colocar acentos ao digitar os nomes
– Não incluir traços, pontos ou espaços em numerações de celular, CEP ou CPF
– Quando no mesmo endereço estiverem duas ou mais casas e forem famílias diferentes, deve preencher a complementação da residência. Exemplos: casa A; bloco B; casa fundos
– Efetuar apenas um (1) cadastro com toda composição familiar que reside no local
– Não configurar como membro ou responsável familiar em mais de um cadastro
– Conferir (revisar) o preenchimento dos dados, especialmente o CPF de cada um
– Informar o nome e sobrenome completo

Importante

Cada família pode receber apenas um Auxílio Reconstrução. O recebimento de mais de um benefício por família constitui-se em fraude, sujeita a sanções penais e cíveis cabíveis, além de ressarcimento à União do valor do apoio financeiro recebido.

O que é necessário para receber o auxílio

1º – O responsável familiar precisa ter conta gov.br para confirmar os dados do cadastro

2º – Responsável familiar faz o cadastro para Prefeitura

3º – Prefeitura faz o tratamento dos dados recebidos, confere se o endereço e numeração constam como atingido pelas enchentes e se não há conflito ou inconsistência de dados

4º – A Prefeitura faz o cadastro no sistema federal e, nele, há dois resultados: cadastros validados e que serão analisados pelo governo federal ou cadastros recusados, em razão de CPFs inválidos de algum membro

5º – Processamento do cadastro pelo governo federal, compreendendo:
a) aguardando análise,
b) aguardando confirmação pelo responsável familiar,
c) confirmado pelo responsável familiar, ou
d) outras situações (reprovados pelo governo federal; cancelados pelo responsável familiar; desconsiderados por duplicidade).

Lista de nomes que precisam refazer o cadastro – Doquinhas, Ceval, Estrada do Engenho, Areal fundos e Simões Lopes

Link para ajuste
https://forms.gle/Nqn6fdYGhQjrpnEa6

Lista de nomes que precisam refazer o cadastro – Colônia de Pescadores Z3

Link para ajuste
https://forms.gle/4aPCNaJiA25wX1Ms8

Lista de nomes que precisam refazer o cadastro – Laranjal

Link para ajuste
https://forms.gle/FTEpx7FBKAGe7cam6

Lista de nomes que precisam refazer o cadastro – Vila Farroupilha

Link para ajuste
https://forms.gle Yp19iwtVh47sDgBu7

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