Pelotas: Mais de R$ 400 mil serão investidos em ruas da Balsa

Processo de licitação está realizado e assinatura do contrato para execução do projeto será em breve. (Foto: Rodrigo Chagas/Arquivo-Prefeitura Municipal de Pelotas)

A Comissão Especial de Licitações do Município realizou, na manhã desta terça-feira (27), o processo para definição de empresa para execução do projeto de requalificação das ruas Um e Francisco Lima, localizadas na Balsa. O próximo passo é a assinatura do contrato e o início das obras que beneficiarão as duas vias com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical e iluminação pública em LED. O investimento de R$ 425.119,81 tem origem em emenda livre, de autoria do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), sem contrapartida municipal.

“Serão beneficiados 351,6 metros de extensão das ruas Francisco Lima e Um, entre Paulo Guilayn e Pedro Osório de Brito. A ideia é a padronização viária de qualidade na Balsa, proporcionando conforto e segurança aos moradores, além de valorização àquela área da cidade. A execução desse projeto será uma das obras de longo alcance que a Prefeitura tem programadas para o próximo ano”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A empresa vencedora da licitação foi a SBS Engenharia e Construções Ltda. O processo está encaminhado à Procuradoria-Geral do Município (PGM), para validação do resultado e, a seguir, passar à assinatura do contrato, expedição da ordem de serviço e início das obras em mais de 1,8 mil metros quadrados das vias, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome