Pelotas: Linha de ônibus Z3 retorna em horário especial

Percurso será em micro-ônibus até a ponte do Totó, de onde os usuários seguirão até a Colônia de Pescadores em barcos. (Foto: Igor Sobral/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A partir desta quinta-feira (13), a linha de transporte coletivo para a Colônia de Pescadores Z3 retornará às atividades parcialmente. O percurso será em micro-ônibus até a ponte do Totó, de onde os usuários prosseguirão transportados em barcos. Os horários especiais serão às 8h, às 13h e às 17h, sentido Z3/Centro; e às 12h, às 16h e às 18h sentido ponte do Totó/Centro.

“Entendendo a situação difícil porque passam os moradores da Colônia Z3, com tantas dificuldades de acesso, com as duas estradas sendo recuperadas, pedi ao secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, que viabilizasse junto ao Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas uma forma de, pelo menos, aproximar o ônibus da comunidade. Fico feliz que se tenha conseguido. Isso vai amenizar a questão dos deslocamentos e esperamos, em breve, reabrir a estrada pela orla da praia”, salienta a prefeita Paula Mascarenhas.

“Adotamos essa medida paliativa, considerando a necessidade da retomada, mesmo gradativa, do transporte coletivo para a Colônia de Pescadores que, em razão da crise climática que provocou a elevação da água da Lagoa dos Patos, viu-se isolada e sem acesso a ônibus. Tão logo sejam concluídos os trabalhos de retirada de areia e colocação do material na estrada, os ônibus retomarão o itinerário completo”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Inicialmente, o trajeto será feito em micro-ônibus, para facilitar as manobras no espaço junto à ponte do Totó. A grade de horários pode ser consultada no portalprati.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome