
Na tarde de quinta-feira (16), o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz) realizou um evento que marcou o encerramento das atividades de 2021. A cerimônia aconteceu no auditório do Instituto e contou com a presença de autoridades como a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o diretor do Foro de Pelotas, Dr. Marcelo Cabral.
Na ocasião, aconteceram apresentações de música, dança e Taekwondo, que geram certificados de participação para as crianças de 11 a 17 anos, amparadas pela instituição. A prefeita de Pelotas foi a responsável pela entrega do documento para alunos da Banda Notas de Esperança.

Em nota divulgada pela assessoria da Prefeitura, ela parabenizou os professores e voluntários que compõem a equipe do Instituto, que atende mais de 297 crianças e adolescentes, 230 famílias e desenvolve cursos com 60 mães. “É lindo ver esses jovens se preparando para a vida, através da educação, arte, cultura e esporte, que são atividades inclusivas e com potencial de transformação”, declarou a chefe do Executivo. Empresários, apoiadores e familiares também estiveram no local.
O Instituto viveu um 2021 de desafios. No dia 3 de dezembro, ocorreu um incêndio num prédio do local onde estavam abrigados materiais de construção para obras de restauração das salas de aula.
Na ocasião Patrícia Frank, diretora do Instituto, disse que a causa do acidente foi a precariedade da fiação elétrica no local e lamentou o ocorrido. Agora, ela planeja um 2022 de mudanças e ainda mais trabalho “Aumentar o número de atendimentos e começar processos de geração de renda”, disse.