Pelotas implanta nova linha de transporte coletivo

Deslocamento no novo trajeto será, principalmente, em micro-ônibus e se iniciará na quarta-feira (1º). (Foto: Michel Corvello/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A Prefeitura de Pelotas confirmou, nesta segunda-feira (27), a implantação de nova linha de transporte coletivo urbano a partir de quarta-feira (1º). A linha Parque Una atenderá usuários do interior do espaço planejado e da área Lagos de São Gonçalo. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que o percurso será cumprido, principalmente, com micro-ônibus. Os horários ainda estão em planejamento.

“Mantivemos contato com a administração do Parque Una, para definição de trajeto que contemplasse o interior da localidade e a região Lagos de São Gonçalo. A nova linha foi programada com objetivo de viabilizar o deslocamento de usuários entre o Centro e os empreendimentos dos pontos atendidos. Assim que definidos os horários, a grade estará disponível para consulta no site pratipelotas.com.br, e deverá ir passando por adequações, à medida que identificados períodos de maior ou menor movimento”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

A STT adianta que, além dessa, outra nova linha de transporte coletivo urbano está em fase final de planejamento e deverá ser anunciada nos próximos dias.

Itinerários da linha Parque Una

Centro/bairro – partida do Terminal Guanabara, rua General Osório, avenida Bento Gonçalves, ruas Barros Cassal, Marquês de Maricá, Barão de Cotegipe, Osvaldo Aranha, avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula, e rua Três do Parque Una.

Bairro/Centro – Após percurso dentro do Parque e do Lagos de São Gonçalo, pela rua Leonel de Moura Brizola, prosseguirá pela avenida Ferreira Viana, avenida Bento Gonçalves, rua Marechal Deodoro, Terminal Guanabara.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome